Uma Câmera Na Mão… Duas Paixões no Coração


Mais uma parceria do Cabine Cultural, desta vez com o ENSAIO FILMES, e mais especificamente com o curta-metragem Uma Câmera Na Mão… Duas Paixões no Coração, primeiro trabalho da produtora, que será dirigido por Felipe Ferreira.

As gravações estão previstas para o primeiro trimestre de 2012, com o curta-metragem sendo finalizado ainda no primeiro semestre do próximo ano.

O Cabine Cultural desde já se predispõe a acompanhar todo o processo de pré-produção, produção e pós-produção deste projeto que acreditamos  realmente ser possuidor de grande potencial. Além disto, trabalharemos em conjunto no processo de divulgação, bem como na premiere do curta-metragem, a ser realizado em Salvador, ainda em 2012.


SOBRE O CURTA-METRAGEM

Por Felipe Ferreira

“Uma transa cinematográfica.”

Como cinéfilo e idealizador do curta metragem: Uma Câmera Na Mão… Duas Paixões no Coração (primeira produção do ENSAIO FILMES – recém criado Núcleo de Produção Audiovisual do Centro Cultural Ensaio) atrevo-me a sintetizar na frase acima, toda a simbologia expressa na narrativa intimista do filme.

Filme, que como costumo dizer, é de Glauber Rocha, mas não é sobre Glauber Rocha. Passa anos luz do território biográfico. Através de diálogos, símbolos e silêncios mostra de forma crua, sem o uso gratuito de clichês “melo-dramáticos-apelativos”, a influência de uma figura tão mitológica e contemporânea na vida de três jovens estudantes de cinema.

Fruto de uma união intrínseca entre as diversas formas de se fazer ARTE, seja ela clássica ou ultra-modernista, elitista ou genuinamente popular, o curta é orquestrado pela pluralidade cultural que seu mais intenso e explosivo representante deixava ecoar por onde passava.

O roteiro gerado por um texto para teatro. Com a leveza de uma tela. A expressividade e a força da pintura de rua, a cadência de uma poesia e a ambigüidade de uma canção se reúnem nessa tríade de PAIXÃO, CINEMA & DESEJO para homenagear um mito que rege vidas e gera paixões inexplicáveis.

Aguardem!