Cabine Cultural na Tribuna da Bahia

Em 17 de março de 2012 o jornal Tribuna da Bahia terceiro maior veículo de imprensa do Estado da Bahia, trouxe, tanto na sua versão impressa, quanto na versão on line, uma matéria do nosso projeto. A repórter Gabriele Galvão conversou com a editora Cristiana de Oliveira e a partir deste bate papo foi construído o texto que reproduzimos logo abaixo.

A equipe do Cabine Cultural agradece a matéria, externando nossa enorme satisfação em ver um trabalho feito com bastante cuidado sendo reconhecido por outros meios de comunicação.

Matéria on line
Imagem da versão impressa

_____________________________________________________________________

Cabine Cultural na internet
Site Tribuna da Bahia
17/03/2012
Por Gabriele Galvão

“Foi lançado recentemente o site www.cabinecultural.com com o objetivo de promover fóruns de discussão sobre cultura. Com textos críticos sobre diversas artes (cinema, literatura, música e teatro), o espaço fornece informações e divulga a cena artística local, além de abrir um diálogo sobre as diversas formas de expressão cultural.

Também é prioridade do Cabine Cultural a realização de coberturas de eventos relacionados as artes que aconteceram e acontecem, sobretudo na cidade de Salvador e Região Metropolitana. Segundo a coordenadora do projeto, Cristiana de Oliveira, a peculiaridade do Cabine Cultural são as coberturas diferenciadas de eventos culturais. “Para se ter ideia, fomos o único veículo que cobriu o Festival Nacional 5 Minutos (2011), um dos maiores festivais de curta-metragem do Brasil.

A cobertura foi completa, com textos sobre os 50 vídeos selecionados e ainda comentários adicionais. A produção do evento nos informou que éramos o único acervo que eles possuíam sobre o festival. Esse tipo de cobertura não se restringiu ao Festival 5 Minutos, foi também reproduzida no FIAC 2011 (Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia), na Mostra de Cinema e Vídeo de Seabra (BA) e tem sido no 4º Festival Júri Popular”, revelou.

Segundo Cristiana, por conta disso, eles começaram a realizar uma nova vertente do projeto. “Fizemos cobertura completa da produção cinematográfica do longa-metragem O Seminarista, do cineasta Maurício Amorim.

Acompanhamos todo o processo de filmagens e produzimos matérias diárias sobre as gravações.  Além dessa parte, já finalizada, continuaremos a cobrir o projeto em sua fase de pós-produção. O making of do documentário, com todo o elenco, será feito e exibido”, explicou, acrescentando que, também será produzido um documentário com todo o elenco, além de uma exibição no canal de vídeos na internet.

Outro objetivo é divulgar eventos de arte que não são expostos na mídia, como seminários, palestras, mostras teatrais e cineclubes da cidade”.