Lançamentos, mais locados e dicas – DVD

Mais uma coluna Lançamentos, mais locados e dicas em parceria com a VINTAGE VÍDEOS, uma das locadoras mais ricas em acervo de filmes cults e clássicos, mas que também possui cópias de filmes mais comerciais. Querendo dar uma passada lá, o endereço é Rua Belo Horizonte, 148 – Loja 101 Térreo, Jardim Brasil / Barra. Salvador – BA.


LANÇAMENTOS

A Vintage incorporou ao seu acervo os seguintes filmes:

Inquietos, O Preço de Amanhã, O Zelador Animal, Amizade Colorida, Delírios de Jan, Por Volta da Meia-Noite, O Furacão, Molière, Rembrandt, Aventura Perigosa, Che! Alem desses, outros lançamentos das últimas semanas são destaques: Apollo 18, A Chave de Sarah, A Saga Crepúsculo – Amanhecer – Parte 1 e Medianeras.

Amizade Colorida: A história, centrada em Jamie e Dylan, duas pessoas que acabaram de levar um fora de seus respectivos namorados, tem início de maneira bem frenética, apresentando os personagens de forma ágil, em uma boa sobreposição de diálogos que chega a enganar aos desatentos, mas que vai ser explicada segundos depois. Os dois passam a viver uma relação profissional que logo em sequência transforma-se no termo que dá título à trama: friends with benefits, ou como conhecemos mais popularmente no Brasil, amizade colorida.

Há de se notar que todos os clichês hollywoodianas estão ali, desde a maneira estabanada como eles se conhecem no Aeroporto, até os diálogos com referências ao mundo pop, típicos de comédias românticas. No caso específico, nomes como Seinfeld, George Clooney, Google, John Mayer e Harry Potter são empregados como símbolos de uma cultura pop presente de modo constante nos Estados Unidos.

Para ler o texto completo, só clicar aqui http://bit.ly/pHPtu1

Apollo 18: Podemos classificar Apollo 18 com duas perspectivas distintas em mente. Numa primeira, o filme acaba sendo mais do mesmo, com falhas, mas que no fim das contas, pode se transformar numa experiência até agradável. Já em outra, usando o método comparativo, Apollo 18 tende a ser esquecido perante seus similares tão melhores construídos. Neste viés, o filme assemelha-se mais com outra obra fílmica, também questionável: Atividade Paranormal (2007), de Oren Peli. Porém, certamente o projeto dos astronautas não será tão bem-sucedido comercialmente quanto o filme dos espíritos.

Para ler texto completo, clicar aqui http://bit.ly/tE5mQk

MAIS LOCADOS

1- Medianeras
2- A Árvore da Vida
3- Incêndios
4- O Castelo
5- Ludwig
6- O Segredo das Jóias
7- Mamãe Faz 100 Anos
8- Carne Trêmula
9- Danton, O Processo da Revolução
10- O Discurso do Rei

A Árvore da Vida, épico filme dirigido por Terrence Mallick. O filme possui na sua premissa e em sua execução toda uma grandiosidade temática que o transforma quase que numa peça rara do cinema atual. O filme é um grande aglomerado de imagens simbólicas, plasticamente impactantes e de uma beleza visual sem igual. Passível de várias interpretações, o que torna ainda mais desafiante e prazerosa esta experiência fílmica. Dos melhores do ano, certamente, sendo premiado com a Palma de Ouro de melhor filme no Festival de Cannes 2011.

 

DICAS

[Cristiana] Minha querida Anne Frank (Mi ricordo Anna Frank). Diretor: Alberto Negrin. Com: Emilio Solfrizzi, Rosabell Laurenti Sellers, Tibor Mertz.

Inspirado no romance de Alison Leslie Gold, o filme se baseia na história de amizade entre Anne Frank e Hannah Goslar, quando em plena Segunda Guerra Mundial foram parar em campos de concentração. O mais interessante no filme é a paixão de Anne pela escrita e a esperança de Hannah na amiga, também a união e carinho que as famílias detinham por cada um de seus membros. Minha querida Anne Frank conta uma história de amizade cercada pela tristeza dos fatos que são permeados por todos os encantos e revoltas que a narrativa do sofrimento do povo judeu, sobretudo, nas décadas de 30 e 40, pode nos causar. Vale ressaltar que todas as atuações, sem exceção, são impecáveis!